segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Allan Kardec em quadrinhos

Acabam de chegar à editora LeYa / Barba Negra os originais do álbum 'Kardec', uma ficção histórica em quadrinhos sobre a origem do espiritismo.

O roteiro original é de Carlos Ferreira, os desenhos, de Rodrigo Rosa, e o prefácio, de Marcel Souto Maior, biógrafo de Chico Xavier, uma das figuras mais conhecidas no espiritismo no Brasil. Os dois começaram a trabalhar numa graphic novel sobre Allan Kardec há muito tempo atrás – antes de iniciarem, concluírem, entregarem e ganharem o HQMix de adaptação por outra obra, em 2010.


Dia 21 de setembro, a Leya/Barba Negra anunciou o recebimento dos originais do livro sobre Kardec, uma ”ficção histórica em quadrinhos sobre a origem do espiritismo”, com roteiro original de Ferreira e traço de Rosa. O prefácio ficou a cargo de Marcel Souto Maior, biógrafo do médium Chico Xavier.

Segundo a editora, a obra chega às livrarias em outubro, com lançamento durante o Rio Comicon. Terá o formato 18,5 x 24 cm, com 144 páginas, e um preço médio de R$ 34,90.


Porém, devemos ter calma. Trata-se de quadrinhos – trata-se de ficção - não sabemos o direcionamento que irá ser dado - talvez não retrate de forma fiel a codificação nossa doutrina.

*Notícia extraída do site Clic RBS com modificações da Equipe de Comunicação do LEAE.