terça-feira, 6 de setembro de 2011

O sorriso desperta emoções

O sorriso nos torna mais carinhosos, afáveis e principalmente nos dá oportunidade de mostrarmos toda a delicadeza que existe em nós, que muitas vezes pensamos não ter.

Ele desperta em nosso ser emoções diversas como o contentamento, o bem estar, a felicidade e porque não a esperança em conquistar novos amigos que nos farão companhia pela vida.


Ao sorrir, modificamos nosso estado emocional, mesmo que se esteja passando por dificuldades é sempre salutar o sorriso, ainda que em nosso íntimo estejamos chorando devemos ter em nosso rosto o sorriso como expressão do bem habitando em nós.

Perceba que quando sorrimos, movimentamos vários músculos em nossa face, esta movimentação nos relaxa, nos acalma e nos dá a sensação de felicidade, quando damos uma boa gargalhada, logo após sinta a sensação desta ação, você estará muito mais leve emocionalmente e sentirá uma paz imensa em seu coração, esses são apenas alguns dos muitos benefícios que o sorriso nos trás, por isso sorrir é um remédio maravilhoso que podemos dar a todos sem nenhuma contra indicação.

Sorria sempre, com certeza a vida também lhe contemplará com muitos sorrisos.
*Texto extraído do site Gotas de Paz - Mensagens Edificantes, postada hoje, 06 de setembro.