quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Manter a calma é a solução

Todos já passaram, passam ou passarão por momentos difíceis em suas vidas.
 
Nestes momentos de aflição de nada vale o desespero. Devemos manter a calma e acreditar que tudo passará. Confiemos que Deus nosso Pai, em sua infinita bondade e misericórdia não nos abandonará jamais à própria sorte.

 
De algum modo Ele sempre estará ao nosso lado, amparando e ajudando no nosso crescimento moral. Nem tudo pode ser resolvido de uma hora para outra ou no tempo que julgamos conveniente.
 
Tudo tem sua hora. Até mesmo a cura de uma doença ocorrerá no momento oportuno. Portanto, quando à dor bater à nossa porta, mantenhamos o pensamento em Deus e em Jesus e poderemos sentir um grande alívio.
 
Jesus nos disse um dia: “Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. Tomais sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou brando e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo ” (Mateus, cap. XI, vv. 28 a 30).
 
Não nos esqueçamos de que tudo é aprendizado para nós e que tudo passa. Só o amor permanece e só ele nos dará a paz e nos tornará verdadeiramente felizes.
 
*Texto extraído do site Gotas de Paz.