segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Ser feliz

Ser feliz não significa ter bens materiais, mas sim a busca da paz interior e ter SIM muitos bens morais e espirituais, porque a real felicidade não está no plano da matéria, mas no plano de Deus.
 
Difícil imaginar que estando na Terra pode-se atingir a felicidade espiritual, mas é possível desde que se faça a rota da humildade, da caridade e do amor ao próximo.
 
Onde houver o orgulho e a vaidade não haverá a felicidade, pois esses dois defeitos são chagas que corroem as boas intenções afastando cada vez mais as criaturas do seu objetivo maior que é a evolução espiritual.

 
A felicidade material é momentânea, pois quando se almeja demais um bem material e o consegue, logo vem uma sensação indescritível de bem estar e alegria a qual julgamos ser a felicidade, mas com o passar do tempo vai se dissipando e logo se está almejando algo material novamente para novas conquistas e assim vai passando o tempo entre conquistas materiais e alegrias ilusórias que acabam assim como os bens materiais adquiridos. Por isso a maior felicidade que se tem na vida seja na Terra seja no plano espiritual são as conquistas morais, as mudanças que são feitas de dentro para fora de cada um.
 
Conquistar a paz interior requer exercício diário de boas ações, boas intenções, bons pensamentos e sentimentos, desta forma dia a dia vão crescendo dentro de cada um a felicidade de não ter julgado e ter compreendido, a felicidade de não ter se magoado e ter perdoado, a felicidade de não ter abandonado e ter acolhido, a felicidade de não ter odiado e ter amado.
 
Seja feliz diante do convite à felicidade, mas lembre-se de que esta só será completa quando as conquistas espirituais forem infinitamente maiores que as materiais.
 
Pensemos Nisso!!!!

*Texto retirado do site Gotas de Paz