quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Centro Espírita Cuiabá realiza Cine Reflexão

‘Minha Vida na Outra Vida’, com Jane Seymor, Hume Cronyn e Clacy Brown, dirigido por Marcus Cole, estará em cartaz no Centro Espírita Cuiabá no próximo dia 17 de novembro, um domingo. A centenária Casa Espírita realiza a primeira edição de seu Cine Reflexão, que tem por objetivo analisar uma obra cinematográfica à luz da Doutrina Espírita. O evento acontecerá a partir das 15h, no salão principal do Centro Espírita.
 
Nesta primeira edição, caberá à Cristina Piloni, jornalista, integrante da Coordenadoria de Estudo e Doutrina da Casa, e Eduardo Batista, psicólogo, integrante da Diretoria de Infância e Juventude da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso e um dos diretores do Grupo Espírita de Arte Cristã Juventude Ativa, a tarefa de conduzir a reflexão que será proposta ao grupo de espectadores.

 
Caberá a eles, também, esclarecer as possíveis dúvidas que surjam após a exibição do filme, que, baseado em fatos reais, conta a história de Jenny, uma mulher do interior dos Estados Unidos, que vive nos dias de hoje e tem visões, sonhos e lembranças de sua última encarnação, como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 1930. Caberá a eles, também, a tarefa de mediar o debate que será formado, uma das etapas do processo.
 
Quanto ao nome e à proposta, os organizadores do evento informam que a ideia é que não seja apenas um simples debate. “Estampamos no nome a idéia de que não queremos parar apenas no debate. A intenção é nos aprofundarmos no conteúdo apresentado, refletindo sobre as verdadeiras razões de um episódio como este [recordação de vidas passadas] estar acontecendo”. Sobre a diferença entre um Cine Debate e uma Cine Reflexão, a equipe acrescenta: “em um debate somos convidados à expressar nossa opinião de maneira individual. Mas quando refletimos sobre o objeto do estudo, expressamos nossa opinião levando em conta nossa condição de Espírita Imortal, como eternos aprendizes. Logo, não falamos de algo avulso, falamos de algo que está ligado com a nossa vida. Por isso escolhemos este formato”.
 
Serviço
 
O Centro Espírita Cuiabá fica na Rua Galdino Pimentel (Calçadão), n º 150, Centro, também com entrada pela Av. Tenente Coronel Duarte (Prainha). Para mais informações, confirme sua presença no evento criado no Facebook: http://goo.gl/uYiuuL. Entrada franca.
 
*Notícia extraída do site da FEEMT.