quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Documentário no LEAE

O que acontece no plano espiritual durante a reunião na Casa Espírita? Esse é o assunto a ser estudado numa sessão com pipocas e refrigerante. São 45 minutos de projeção. Após será aberto espaço para perguntas que serão respondidas pela presidente do Lar, Rosária.

O evento será dia 15 de fevereiro, às 19h na sede do Lar Espírita Aprendizes do Evangelho (LEAE). O título do documentário é: NOS BASTIDORES DE UMA REUNIÃO NA CASA ESPÍRITA.

Este excelente documentário é baseado no livro "Seara do Bem" e é ilustrado com figuras do Projeto Imagem.  Além das figuras, contém explicações e interpretações espirituais de excelente conteúdo, feitas pelo Américo Sucena.


LIVRO -  História extraída do livro “Seara do Bem” de Carlos Alberto Tonini pelo médium Luís Antonio Ferraz, que conta a ação dos espíritos benfeitores nas várias tarefas que ocorrem no mundo espiritual, durante uma reunião pública. A preparação e a defesa do ambiente, os recursos fluídicos para o passe, os dispositivos de defesa e análise, o trabalho junto à infância/juventude e o atendimento fraterno.


* Serviço:

Sinopse - Neste livro, Antonio Carlos Tonini, abnegado tarefeiro espírita, através de um relato comovedor descreve os serviços espirituais desenvolvidos em uma Casa Espírita durante uma reunião pública.

Narra de forma clara e objetiva os episódios desenrolandos entre os dois planos da vida, durante as atividades doutrinárias. Os preparativos, os setores de atividades doutrinárias. Os preparativos, os setores de atividades, a ação dos benfeitores espirituais durante a palestra, os passes, a evangelização infantil, a fluidificação das águas...



PROJETO - O Projeto Imagem nasceu de uma frustração, quando em 1964, iniciativa semelhante realizada por Aldrovando Góes Ribeiro e Mizael Garbin produziram pela SELMA (Sociedade Espírita Leopoldo Machado), de Santo Antonio da Platina (PR), a primeiras imagens espíritas em acetato ou diapositivo (slide).

No Brasil as histórias estão em 70 cidades de norte a sul do país. No exterior há trabalhos do Projeto Imagem em Le Plessis-Robinson (França), Leiria (Portugal), Londres (Inglaterra), Madri (Espanha) e Montreal (Canadá).

AMÉRICO SUCENA - Américo Luís Sucena de Almeida, engenheiro, nascido e residente em São Paulo (SP), espírita desde 1965, colaborador da ADE-SP – Associação dos Divulgadores do Espiritismo de São Paulo, fundador e atual diretor doutrinário da Associação Espírita Mãos Unidas, na capital paulista, Américo Luís Sucena de Almeida aproximou-se do Espiritismo por orientação de um amigo de colégio, Luciano Infante Vieira. 

Admirador da lucidez das considerações filosóficas de Allan Kardec, do cuidado científico de Ernesto Bozzano e da experiência mediúnica relatada nos livros de Yvonne Pereira, é também idealizador do Projeto Imagem e nos últimos anos dedica-se com afinco à apresentação do seminário “Conversando com os Espíritos”, fruto de sua experiência e aprendizado em reuniões mediúnicas.