segunda-feira, 24 de março de 2014

Congresso Espírita em quatro dimensões

Os 150 anos de O Evangelho Segundo o Espiritismo são o foco do 4º Congresso Espírita Brasileiro que, neste ano, ocorre simultaneamente em quatro cidades.

Na 4ª edição do Congresso Espírita Brasileiro, confirmado para os dias 10 a 13 de abril, comemoram-se os 150 anos de uma das obras básicas da Codificação Espírita: O evangelho segundo o espiritismo. Em um feito inédito, será a primeira edição a ocorrer simultaneamente em quatro cidades-sede: Manaus, Campo Grande, João Pessoa e Vitória receberão, ao todo, mais de seis mil inscritos com programações voltadas ao tema central e contará com diversos oradores, como Divaldo Franco e Haroldo Dutra Dias.

Em Manaus, o Plaza Centro de Convenções será o palco das palestras de Divaldo Franco e do vice-presidente da FEB, Geraldo Campetti Sobrinho. 


O Centro de Convenções Ruben Gil Camilo receberá os participantes da cidade de Campo Grande. Os inscritos para esta cidade contarão com a exposição do presidente da FEB, Antonio Cesar Perri de Carvalho e do conferencista Haroldo Dutra Dias, entre outros.

A cidade de Vitória contará com palestras de Simão Pedro Lima e André Luiz Peixinho no Centro de Convenções de Vitória, local escolhido para sediar o evento na região.

Severino Celestino, Merhy Seba e Sandra Maria Pereira Borba estarão na galeria Paço de Leões, na cidade de João Pessoa, cidade que terá Haroldo Dutra Dias na abertura e o presidente da FEB Antonio Cesar Perri de Carvalho no encerramento. A programação contará também com a participação do secretário geral do Conselho Espírita Internacional, Charles Kempf.

Durante a realização do Congresso, o portal www.febnet.org.br será atualizado constantemente com informações e novidades. Para os veículos da imprensa que se credenciarem para a cobertura do evento, haverá infraestrutura de sala específica para atuação.

A 4ª edição do Congresso Espírita Brasileiro é uma promoção da Federação Espírita Brasileira com o apoio das federativas estaduais.

O evangelho segundo o espiritismo 

O evangelho segundo o espiritismo contém a essência do ensino moral de Jesus e serve de abrigo para os adeptos de todas as religiões, como um roteiro seguro para a reforma íntima. A obra é uma grande ferramenta para conhecer, observar e seguir as Leis Divinas, que proporcionam uma caminhada gradual e evolutiva do Espírito rumo a Deus.

*Texto enviado pela Assessoria de Comunicação da FEB.