segunda-feira, 24 de março de 2014

Livros que celebram O Evangelho são destaque no Congresso Espírita

Livros que celebram O evangelho segundo o Espiritismo são destaque no 4º Congresso Espírita Brasileiro

Cinco obras contarão com lançamento exclusivo nos dias 11, 12 e 13 de abril, nas quatro cidades-sede.

Com 130 anos de fundação, a Federação Espírita Brasileira sempre teve em vista um dos seus principais objetivos: difundir a Doutrina Espírita. Tendo como foco o livro espírita, a Instituição preserva a excelência do conteúdo doutrinário, com base rigorosa nas obras codificadas por Allan Kardec, e inova com o atual conceito editorial de reunir num mesmo produto a profundidade e a acessibilidade, a seriedade e a leveza em projetos gráficos arrojados, que refletem beleza, harmonia e utilidade.

Nesta data oportuna, e em homenagem aos 150 anos de O evangelho segundo o espiritismo, serão lançados em primeira mão, na quarta edição do Congresso Espírita Brasileiro, cinco obras:


Imitação do evangelho segundo o espiritismo

A presente edição da FEB contém a reprodução eletrônica (digitalizada) da 1ª edição francesa da Imitação do evangelho segundo o espiritismo, tal como surgiu em Paris em abril de 1864, bem como sua tradução integral em nossa língua, a fim de que os leitores possam conferir as diferenças existentes entre o texto primitivo e o da 3ª edição da obra, publicada em 1866, revista, corrigida e modificada por Allan Kardec sob o título de O Evangelho Segundo o Espiritismo, versão que hoje utilizamos. Com a publicação deste livro, traduzido por Evandro Noleto Bezerra, a Federação Espírita Brasileira presta homenagem ao sesquicentenário de seu lançamento.

O Evangelho segundo o Espiritismo, orientações para estudo

Esta obra, organizada por Célia Maria Rey de Carvalho e Antonio Cesar Perri de Carvalho, vem cumprir a nobre missão de ser um roteiro que auxiliará o leitor a estudar e refletir sobre a essência do ensino moral de Jesus servindo, também, como abrigo aos adeptos de todas as religiões. Resultado do trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Estudo e Pesquisa do Evangelho (NEPE), acentua a importância do conhecimento bíblico analisado sob a fascinante trajetória e exemplo de Jesus, guia e modelo para a humanidade. Destaca a contribuição de Allan Kardec para a fundamentação cristã do Espiritismo, reforçada pelas obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier. Com o estudo seguro do evangelho, o leitor se motivará a trabalhar incessantemente no bem por concluir que as Leis Divinas lhe conduzirão a Deus.

O Evangelho por Emmanuel: comentários ao evangelho segundo Mateus - volume 1

Com uma nova e ampliada visão sobre o Novo Testamento, a FEB Editora traz a público Evangelho por Emmanuel, uma coletânea com os comentários presentes no trabalho amoroso desenvolvido pelos benfeitores Emmanuel e Chico Xavier que, durante mais de 70 anos, se dedicaram ao trabalho iluminativo da senda da criatura humana. Este trabalho foi promovido por uma equipe de pesquisadores da FEB, com coordenação de Saulo César Ribeiro e organizado em sete volumes que compõem esse projeto. Nesse primeiro volume, estão presentes os comentários alusivos ao Evangelho segundo Mateus, com versículos atualizados de acordo com as traduções mais recentes. 

As leis morais na atualidade

A terceira parte de O livro dos espíritos, organizada sistematicamente por Allan Kardec, apresenta o conjunto de leis que conduzem o homem no caminho da evolução rumo a Deus. As intituladas leis morais concentram a essência do que é necessário para a educação das almas sedentas de luz e consolo. Esse livro de Christiano Torchi tem o propósito de tratar, de forma clara e objetiva, das leis que perpassam por todos os segmentos da vida do homem, de forma individual, e que têm reflexo direto em sua vivência na sociedade atual.

As três revelações da Lei de Deus e Contos Amigos

Quatro obras inéditas de autoria da médium Yvonne A. Pereira, escritas entre os anos de 1964 e 1971, trazem conteúdo notavelmente atual dedicado à leitura de toda a família. Oportunos lançamentos que se somam para constituir o precioso catálogo da maior editora espírita existente, com a profícua produção do “livro espírita para um novo mundo”.

FEB Editora em números

 A FEB editou, em toda a sua história, 567 livros, totalizando 44.397.400 de exemplares.

• O evangelho segundo o espiritismo. Total: 4.490.300 exemplares;

• O livro dos espíritos. Total: 2.472.000 exemplares;

• Nosso lar. Total: 2.107.000 exemplares;

• O livro dos médiuns. Total: 1.277.000 exemplares;

• A prece. Total: 924.000 exemplares;

• Os mensageiros. Total: 701.000 exemplares;

• Missionários da luz. Total: 670.500 exemplares.

Foram traduzidos 69 títulos para os seguintes idiomas: alemão, castelhano, espanhol, esperanto, francês, grego, húngaro, inglês, italiano, japonês, russo, sueco e tcheco. Há livros da FEB também no sistema Braile editados pelo Grupo Espírita Emmanuel (GEEM) de São Paulo e pela Sociedade Pró-Livro-Espírita em Braille (SPLEB) do Rio de Janeiro.

*Texto enviado pela Assessoria de Comunicação da FEB.