quinta-feira, 3 de abril de 2014

Abrarte lança edital para publicação de livro sobre Arte e Espiritismo


Durante o 11º Fórum Nacional de Arte Espírita, que acontece na cidade de Franca (SP), de 19 a 22 de junho próximo, será lançado o edital do Convite para publicação de Livro, com o objetivo de selecionar um trabalho teórico inédito, de caráter artístico/doutrinário/espírita, cujo conteúdo, isolada ou conjuntamente, contribua na promoção do desenvolvimento crítico, da sensibilidade estética, do gosto pelo belo, da educação e da cultura espírita, da troca de experiências e do aperfeiçoamento técnico/artístico de grupos e artistas espíritas do Brasil. 

Os autores poderão enviar seus trabalhos a partir do dia 1º de agosto. Todos os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão e o selecionado será editado pela Associação Brasileira de Artistas Espíritas (Abrarte), com lançamento previsto para ocorrer no Fórum de 2015, em Natal. 

A proposta da diretoria da Abrarte é que este processo seletivo se torne permanente e assim, em cada Fórum, a partir de ano de 2015, haverá o lançamento de um novo livro tratando da temática Arte e Espiritismo. O objetivo é enriquecer a literatura espírita sobre o assunto. 

*Nota extraída do site da Abrarte.