quarta-feira, 9 de abril de 2014

O que dizem os seu olhos?

A sabedoria popular diz que os olhos são as janelas da alma. Eles nos contam o que vai no coração das pessoas, basta termos um pouco de sensibilidade para captarmos o que eles transmitem sobre cada um de nós. Seguindo o pensamento de que os olhos são janelas como será que estamos enxergando a vida através deles? É tão automático olhar o mundo e as pessoas que não nos atentamos de que maneira fazemos isso... 

Alguns visualizam a sujeira, os bichinhos que estacionam nela, tudo parece empoeirado e cinzento não conseguem ultrapassar as aparências. Outros também enxergam isso e ainda alongam o olhar para as paisagens e pessoas que desfilam a sua frente observando cores vivas e vibrantes. 


A maneira como cada um enxerga a vida está diretamente relacionado ao que vai em sua alma. Muitas almas estão marcadas pela dor dos tropeços do caminho onde permaneceram sentadas no chão reclamando da sua sorte. Escolheram pintar a sua janela e seu mundo de cinza. Esses infelizmente desistiram de ver a magnitude da natureza e das pessoas. É muito importante termos consciência de que as janelas devem estar abertas para que a luz penetre nos ambientes. O cosmo é aberto e nós devemos nos manter abertos para os aprendizados que a vida traz. 

Quando o nosso olhar muda e consegue enxergar o bem mesmo em algo que a principio parecia ruim é sinal de que estamos trabalhando o nosso interior. Esse trabalho é árduo e extremamente gratificante, pois o olhar de amor e luz é um dos mais requisitados nesse mundo. Somos todos carentes e buscamos o olhar amoroso, compreensivo e amigo em cada ser humano que encontramos pelo caminho. Você sabe o que  dizem os seus olhos?

*Artigo extraído do site da Revista SER ESPÍRITA, por: