terça-feira, 9 de setembro de 2014

Começa a ser construída a Escola Chico Xavier no bairro Beija-Flor III

Começarão as obras de construção da sede própria da Escola Estadual Francisco Cândido Xavier, no Conjunto Beija-Flor III. O 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uberaba, vereador João Gilberto Ripposati, disse que o secretário de Estado de Governo, Márcio Eli Almeida Leandro, garantiu que a ordem de serviço foi emitida no dia 13 de agosto. “Foi uma grande conquista o anúncio feito pelo Estado, porque, recentemente, estive numa audiência com o secretário em Belo Horizonte e pedi que se empenhasse ao máximo para agilizar a construção dessa unidade escolar em Uberaba”, destacou.
 
 A obra será executada pela empresa Alcance Engenharia e Construtora Ltda, de Teófilo Otoni, através da parceria entre o Ministério da Educação/Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Governo do Estado ao custo de R$ 4.765.239,66. Conforme o Edital de Licitação do Departamento de Obras Públicas (DEOP) de Minas Gerais, serão construídas 16 salas de aula, com prazo de conclusão das obras em 360 dias, beneficiando cerca de 2.400 alunos. “A instituição de ensino funciona provisoriamente, há mais de dois anos, em salas comerciais no bairro Morumbi, local inadequado por estar próximo a um posto de combustível e à BR-262. Mas, dentro de um ano, esse problema poderá estar solucionado”, analisou.
 
O vereador comemorou o anúncio do Estado, porque, desde 2009, vem reivindicando a obra, realizando várias gestões junto à Superintendência Regional de Ensino e ao Governo de Minas Gerais e alertando sobre a demanda pela unidade escolar em Uberaba, uma vez que a região está em pleno crescimento, pois são mais de 15 bairros adjacentes. “Eu também concentrei esforços junto à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e na Câmara Municipal para adequar as leis para viabilizar a área no bairro Beija-Flor IIII, de 6.500 mil m², uma vez que a área inicial no bairro Pacaembu de 5 mil m² era insuficiente para abrigar o projeto”, concluiu.
 
*Notícia extraída do site Jornal de Uberaba.