quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Saúde Integral é tema de encontros na região Noroeste de MT

A saúde integral do homem e da mulher do século 21 é o tema do ciclo de palestras e seminários que a representante da diretoria da Federação Espírita de Mato Grosso, Luiza Leontina, realiza de 8 a 13 de setembro na região norte do Estado.
 
A convite da Feemt Regional 24, Luiza tem encontros em Castanheira (dia 8), cidade distante a 820 quilômetros de Cuiabá, Juruena (dia 9), Aripuanã ( 10),  Colniza (dia 11),  Cotriguaçu ( dia 12) e, no dia 13, será a vez da Coordenação Regional de Juína promover o encontro.
 
Para Maurício Cesar Bento, Coordenador Geral  da Feemt 24, presidente da Associação Espírita Lar das Orquídeas de Cotriguaçu e um dos organizadores da Caravana com Luiza Leontina, os encontros têm por objetivo despertar o interesse de mais pessoas para conhecer a doutrina espírita. “. O tema das palestras foi escolhido tendo em vista uma “ onda” de suicídios que se abate sobre a região desde há alguns anos atrás e que, graças à bondade divina e boa vontade dos caravaneiros, tem sido debelada”, adiantou ele.
 
Por sua vez, a palestrante Luiza Leontina acrescenta que o tema escolhido pelos organizadores – Saúde Integral-  permitirá mostrar que a  verdadeira Cura é aquela que provem do espírito. “Abordaremos a  importância de conectarmos com o nosso Sentido existencial enquanto espíritos imortais que somos, desenvolvendo  virtudes através do esforço, facultando o equilíbrio da mente  e refletindo no corpo, nesta integração proporcionando  a saúde integral”.
 
Percorrer toda essa região ao lado de outros trabalhadores do movimento espírita de Mato Grosso é,  na opinião de Luiza Leontina, o resultado da instalação das Feemt Regionais criadas em 2010, quando a proposta era estar nas regiões mais distantes, num trabalho de expansão doutrinária. Além de criar  espaços de convivência,  Luiza Leontina assegura que estes encontros são oportunidade para sentir as necessidades dos trabalhadores da seara espirita do interior do Estado e atendê-las na medida do possível . “ Estabelecemos  vínculos,  fortalecendo- nos para juntos revivermos a mensagem cristã em espírito e verdade”, concluiu.
 
*Notícia extraída do site da FEEMT.