quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Nossa responsabilidade

Muitos dos desentendimentos que ocorrem em nossas vidas são frutos da nossa ignorância espiritual. Não aprendemos a pensar antes de falar e muito menos avaliar o nosso cotidiano.
Somos ilustres desconhecidos de nós mesmos... E certamente se não nos conhecemos fica difícil conhecer e compreender o nosso próximo.
Agimos como autômatos ao acordar e seguimos a agenda diária fazendo com que os dias pareçam iguais e monótonos. Talvez por estarmos agindo assim a vida possa parecer sem graça e complicada. Que pena!
 
É preciso acordar para a vida! Ser presente em todos os momentos, buscar conhecimento e sabedoria para que haja evolução espiritual é questão de sobrevivência para todos nós. A acomodação geral tem contribuído para que os desentendimentos aumentem e o mal estar das guerras nos faça sofrer e muito. O ser humano é luz e assim deve proceder. De alguma maneira cada um precisa encontrar o seu caminho da evolução. Não importa qual doutrina ou religião resolva escolher para a sua iluminação e compreensão do seu pertencimento a Deus e a humanidade. Não podemos perder tempo, pois o momento de transformação para o bem é agora.
 
Agora é a hora de pensar em autoconhecimento, autodisciplina, respeito e amor ao próximo. A humanidade está à beira de um ataque de nervos e depende de cada um de nós mudarmos essa frequência negativa. A vontade de mudar para melhor começa dentro de nós, portanto vamos assumir a nossa responsabilidade sobre a nossa educação espiritual para que tudo fique em paz e harmonia em nossas vidas. 
 
*Por Lucy Tavernezi em Ser Espírita.