terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Atraso de verba federal adia inauguração do Memorial Chico Xavier

Primeira etapa do projeto já está concluída, mas a inauguração ainda depende de mais duas fases
 
Atraso em repasse de verba federal adia data de inauguração do Memorial Chico Xavier. O cronograma inicial previa a entrega do prédio pronto até dezembro do ano passado, mas nem sequer a segunda etapa da obra foi finalizada até agora.

A empresa responsável pela fase atual da construção tinha prazo até novembro para concluir o serviço, mas a Prefeitura prorrogou o contrato até o fim deste mês. As obras do memorial já se estendem por três anos.


A diretora do departamento de Turismo, Janice da Cunha Hueb, informa que o aditivo de prazo foi concedido por causa de atraso no repasse de verba do Ministério de Turismo, o que interrompeu o cronograma de execução do memorial. No mês passado, pouca movimentação foi observada no local da construção. “A obra só está atrasada devido aos recursos financeiros não terem chegado em tempo hábil, o que acreditamos será sanado em breve. Faltam ainda mais ou menos R$300 mil por parte do ministério para concluirmos a segunda etapa”, salienta.

A Prefeitura aguarda apenas o encerramento da fase atual da obra para autorizar o início da terceira e última etapa. O processo licitatório para contratação da empresa que realizará o serviço foi concluído no ano passado e o município já tem recursos próprios em caixa para a execução da última parte do projeto, segundo Janice.
A partir da emissão da ordem de serviço, o prazo para término da construção é de três meses. Se não houver mais atrasos na liberação das verbas federais, o memorial pode ser inaugurado até o fim do primeiro semestre.

 
*Notícia extraída do site Jornal da Manhã