terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

FEB recebe 801 inscrições para cursos sobre a Doutrina Espírita

De forma presencial ou via internet, a Federação Espírita Brasileira (FEB) recebeu no último fim de semana 801 matrículas para diversos cursos que oferece sobre a Doutrina Espírita.
Pela internet as inscrições estavam disponíveis a partir das 16h do sábado (7 de fevereiro), com vagas limitadas para os cursos de ESDE, EADE, Esperanto, O livro dos espíritos, O evangelho segundo o espiritismo, A gênese, O livro dos médiuns e O céu e o inferno. Já os cursos de “Mediunidade: Estudo e Prática” e DIJ contaram somente com inscrição presencial na sede da FEB, em Brasília.
Como em anos anteriores, em 2015 o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE) foi o que mais atraiu interessados, sendo que as vagas foram preenchidas ainda no sábado – tanto as feitas pela internet como as presenciais. Ao todo foram oferecidas 80 vagas para o ESDE, sendo 30 feitas pela internet e 50 presenciais. Segundo os atendentes, as pessoas que tentaram se inscrever após o preenchimento das vagas foram orientadas a procurarem outros cursos disponíveis. Os que insistiram em fazer o ESDE foram inseridos em cadastro reserva, para poderem ocupar vagas que ficarem disponíveis por desistência.
Uma das últimas pessoas a conseguirem uma vaga no ESDE foi Renée Moraes, que foi acompanhada da filha de sete anos de idade. “Foi muito bom conseguir uma vaga, pois já tentei fazer este curso do ESDE outra vez, mas não cheguei a concluir. Desta vez vou até o fim”, assegurou Renée, que levará a filha ao curso.
Mais informações sobre os cursos oferecidos pela FEB podem ser conseguidas no http://cursos.febnet.org.br/index/
Outra alternativa é o EAD Espiritismo, um curso virtual sobre a Doutrina. Este curso é oferecido em duas versões: uma acompanhada de tutores e outra de livre acesso aos materiais e sem acompanhamento direto de tutores. O conteúdo e forma de apresentação são os mesmos para as duas versões. Na versão com acompanhamento de tutores, o participante terá oportunidade de envio de dúvidas aos tutores e debates periódicos nos fóruns definidos em cronograma. Para a versão sem acompanhamento de tutores, haverá, ao final de cada módulo, um fórum com data e hora definidas, previamente, para debate dos temas estudados e esclarecimento de dúvidas. Saiba mais sobre o EAD Espiritismo no http://sistemas.febnet.org.br/ead_esde/
*Notícia extraída do site da FEB