quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Chá com bolo do LEAE

A nossa Casa anuncia mais um Chá com Bolo que acontecerá neste mês de setembro

Imagem ilustrativa
O Lar Espírita Aprendizes do Evangelho (LEAE) já está providenciando o cardápio para o Chá com Bolo do dia 20 de setembro. Os trabalhadores da Casa se empenham nos quitutes à espera de amigos, familiares, companheiros da doutrina e interessados em conhecê-la também.

Com o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção do Lar, a Casa sempre promove eventos durante o ano. Além desse objetivo há ainda um desejo maior; de acordo com a presidente do LEAE, Marluce Feitosa, "além de nos reunirmos, de confraternizarmos, vejo que a importância maior é a divulgação do Espiritismo; tanto que para este Chá decidimos fazer uma breve apresentação para falarmos um pouco sobre a doutrina".


Distribuindo as tarefas e convites a serem vendidos para o encontro, Marluce conversa com os trabalhadores e lembra que a responsabilidade é grande: "vamos fazer um belo evento, compartilhar  o Evangelho, mostrar nossa doutrina aos que não conhecem", incentiva.

D. Vera e 'Seu' João, casal
frequentador do LEAE
E esse encontro já tem história. Segundo D. Vera, uma das trabalhadoras mais antigas e fundadoras do LEAE, conta que a ideia inicial do Chá com Bolo era realmente aumentar a renda para a manutenção da sede. "Mas depois, vimos com satisfação que os benefícios iam além da expectativa porque é uma forma de confraternização entre nós, trabalhadores da Casa com companheiros de outros Lares que vêm nos prestigiar", diz a matriarca.

Ela ressalta ainda que vê no evento uma oportunidade das pessoas conhecerem a doutrina e os trabalhos desenvolvidos pela Casa, um deles é o Projeto Gotas de Luz (saiba mais aqui). "Quem comparece uma vez, gosta e vira presença constante para nossa alegria!", enfatiza D. Vera, ansiosa pelo encontro.

Noeme, mesmo longe tem feito
sua contribuição para a Casa
Mesmo quem não pode comparecer no Chá com Bolo ajuda nem que seja com pensamentos positivos! Noeme Soares, companheira de doutrina, sempre muito ativa na casa, há quatro anos não vem ao encontro cheio de gostosuras. A palestrante mudou-se de Cuiabá e acompanha os trabalhos do LEAE e não deixa de se preocupar com o andamento dos projetos. "Um dos mais importantes principais objetivos do Chá com Bolo é angariar fundos para a manutenção da Casa, inclusive para continuar os trabalhos da Evangelização Infanto-Juvenil", afirma Noeme.

E confessa também que "apesar de fazer quatro anos que não vou ao Chá com Bolo, posso dizer que é um momento maravilhoso de confraternização, onde podemos, além de ter um final de tarde em companhia de pessoas agradáveis, nos deliciar com tortas, bolos, salgados, sucos, chás e outras guloseimas".

Depois dessa propaganda toda não vai deixar de vir, né? O Chá com Bolo é dia 20 de setembro na sede do LEAE, às 17 horas. Os convites, que já estão sendo vendidos, custam R$ 10.