quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Biografia de Kardec será transformada em filme

A Federação Espírita Brasileira confirmou a adaptação do livro Kardec – A Biografia, de Marcel Souto Maior, para os cinemas.

Com lançamento previsto para o início de 2017, o longa contará com a direção de Wagner de Assis, diretor que também trará às telas o “Nosso Lar 2 – Os mensageiros”.

Em outubro de 2013 no lançamento do livro o jornalista e autor da obra “Kardec a Biografia”, Marcel Souto Maior esteve na Rádio Boa Nova da Fundação Espírita André Luiz e participou dos programas Nova Consciência – A Força das Ideias e Leitura Dinâmica.


Girando em torno dos critérios, motivações, dificuldades, facilidades e curiosidades para escrever a biografia de Allan Kardec, Marcel e Jether Jacomini também destacaram a personalidade do codificador relatada no livro “Kardec a Biografia”, no programa Nova Consciência – A Força das Ideias.

José Damião deu prosseguimento ao esclarecimento do conteúdo da obra e também entrevistou o autor que com bastante propriedade, falou da vida de Allan Kardec, Hippolyte Léon Denizard Rivail, o Codificador da Doutrina Espírita.

O escritor Marcel Souto Maior tem o nome respeitado dentro do jornalismo investigativo brasileiro. Ele escreveu entre outros livros As vidas de Chico Xavier (2003), que serviu de inspiração ao sucesso cinematográfico em 2010 intitulado Chico Xavier.

*Notícia extraída do site da rádio Boa Nova