segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Vamos assistir? Filme - Fica comigo esta noite

Imagine então que, após uma crise com seu namorado(a), ele(a) simplesmente morre. Pois é essa a premissa principal de "Fica Comigo Esta Noite". Edu e Laura, interpretados por Vladimir Brichta e Alinne Moraes, respectivamente, formam um casal até que bem resolvido, mas, como todos, acabam entrando em momentos mais ríspidos de relacionamento. 

Edu, um cara sempre brincalhão, visando o bem maior da relação, tenta resolver as coisas na brincadeira e uma dessas é se fingir de morto. O problema é que, em uma dessas, ele acaba realmente morrendo. A partir daí, ele vai protagonizar o filme do mundo dos mortos, tentando a todos os custos um contato final com sua amada Laura. No tal mundo dos mortos, ele encontra o Fantasma do Coração de Pedra (Gustavo Falcão) que, como ele pensava, era somente fruto da imaginação infantil dele, mas que realmente existe e o filme vai "explicar" o porquê. É junto com esse chato Fantasma que ele vai à busca do seu tento amoroso.

(...) Uma boa direção de João Falcão, aliada à boa fotografia de Mauro Pinheiro Jr., tornou o filme bem agradável visualmente. Fica claro que ele é filmado em grande parte em estúdio, o que não interfere no visual. Até porque a história de fantasma, outro mundo e etc, facilita para um cenário com penumbras e etc. É interessante notar também que a apresentação do filme é bem em tom de quadrinhos, visto que o personagem Edu é um desenhista de quadrinhos (...)

Dois elementos que se destacam é a direção e o roteiro, a direção já falei um pouco, mas é importante citar também o roteiro de João Falcão. Esse, cheio de referências ao espiritismo, poesias, outros filmes, dèjá vu, crenças populares e etc, é competentíssimo. 

(Crítica de Raphael PH Santos, com modificações da Equipe de Comunicação do LEAE)
Sinopse:

Edu e Laura se conheceram ainda jovens. Apaixonados, decidiram se casar e, anos mais tarde, passaram a viver uma crise no casamento. Em meio às turbulências no relacionamento Edu, repentinamente, morre. Decidido a se despedir de Laura de qualquer forma e querendo saber qual era o segredo que ela iria lhe contar pouco antes de morrer, Edu passa a buscar um meio de se comunicar com ela. Só que o único ser que podia ajudá-lo era o fantasma do coração de pedra, uma assombração experiente que detesta a companhia de outras pessoas. Trata-se de um filme Brasileiro, que aborda a espiritualidade numa comédia interessante de ser vista.

Ano: 2006
Duração: 1h 15min
Direção: João Falcão

Elenco: Milton Gonçalves, Laura Cardoso, Gustavo Falcão, Alinne Moraes, Vladimir Brichta, Clarice Falcão
Nacionalidade: Brasil





Veja o filme: