quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Desafios diários, quais as suas importâncias?

Todos nós sabemos que temos desafios diários em nossa vida, alguns maiores que outros. Para algumas pessoas o simples fato de levantar da cama já é uma grande missão. Mas isso não quer dizer necessariamente que a vida desta pessoa é pior que a nossa.

Não existe dor maior, existe apenas dor. Não existe desafio maior, existe apenas desafio. Cada pessoa tem o seu trajeto encarnatório, os seus problemas para enfrentar, os erros para corrigir. Tudo de acordo com o grau de evolução. Não somos melhores ou piores que ninguém, cada história é única. Por esse fato não tem como saber o motivo de tudo. Por que esta pessoa está passando por isso? O que ela fez para merecer isso? Como foi a sua vida passada? Esqueça essas questões!

Não fique preso na origem dos desafios e foque na solução deles. Se você acredita que a missão encarnatória de alguém é maior e mais difícil que a sua, ótimo! Mas não há necessidade de tais comparações. E sim a necessidade de ajudar.

Temos sim a capacidade de solucionar todos os nossos problemas e ao mesmo tempo ajudar alguém a solucionar o dele. Como já dizem por aí:“Deus não dá a cruz maior do que podemos carregar.”

Isso cabe também para as pessoas que se aproximam de nós, se temos um familiar, um vizinho, ou um desconhecido que aparece em nosso caminho pedindo alguma ajuda, é porque podemos ajudar de alguma forma. Nada é por acaso, e sempre temos algo a oferecer.

Então encare a vida com amor, agradeça pelas dificuldades, pois é com elas que irá melhorar. Aprender a ver o lado bom em meio às tempestades da vida, é o nosso primeiro passo. Afinal:

“Nascer morrer renascer ainda e progredir sempre tal é a lei.”
(Allan Kardec)

*Este texto é de responsabilidade de seu autor. Não representa necessariamente a opinião da TV Mundo Maior.

Texto publicado no site da TV Mundo Maior, escrito por Haila Vicente, Estudante de Rádio, TV e vídeo na FIAM FAAM – SP. Praticante da Doutrina Espírita – Formada no curso de Orientação e Educação Mediúnica no Centro Espírita GEBEM – Guarulhos SP.