terça-feira, 28 de março de 2017

Divaldo Franco completa 70 anos de oratória da doutrina espírita

Primeira apresentação de Divaldo sobre a doutrina espírita foi em 1947. Ele fez mais de 14 mil conferências em cidades no Brasil e outros 64 países

O líder espírita baiano Divaldo Franco completou, nesta última segunda-feira (27), 70 anos como palestrante e conferencista. Na próxima quinta-feira (30) será realizada uma homenagem a Divaldo, que faz 90 anos em maio, pelas sete décadas de oratória na doutrina. O evento será na Mansão do Caminho, obra que é o legado da vida dele dedicada a seguir e multiplicar os ensinamentos espíritas. O espaço está localizado no bairro de Pau da Lima, em Salvador.

Apesar de ser baiano, nascido na cidade de Feira de Santana, a primeira apresentação de Divaldo sobre a doutrina espírita foi na cidade de Aracaju, em Sergipe. Isso ocorreu em 1947, quando ele ainda tinha 19 anos. Deste então, Divaldo, que é médium convicto desde a infância, tornou-se um dos maiores oradores espíritas e o maior divulgador do espiritismo no mundo. Como orador, já fez mais de 14 mil conferências em mais de duas mil cidades no Brasil e em 64 países.

Os 250 livros psicografados por ele e já publicados foram traduzidos para 17 idiomas e tiveram 10 milhões de exemplares vendidos. Os direitos autorais foram doados a entidades filantrópicas. A vida e obra do espírita foram inspirações que resultaram em 17 livros escritos por outros autores.

A Mansão do Caminho

O espaço que tem como um dos fundadores o líder espírita, presta educação e atendimento social a 3.500 pessoas por dia. O complexo oferece maternidade, creche, escola, cursos profissionalizantes e atendimentos em saúde. A obra é mantida, basicamente, com a venda das gravações de palestras, seminários e entrevistas e também dos livros psicografados por Divaldo.

Estima-se que até hoje, a Mansão do Caminho já tenha ajudado a tirar da miséria mais de 160 mil pessoas. Divaldo Franco é reconhecido por manter uma postura de tolerância, respeito e convívio com todas as doutrinas, filosofias e orientações religiosas.

Texto publicado no site de notícias G1