quarta-feira, 22 de março de 2017

Evangelho no Lar, como fazer e qual sua importância?


Evangelho no Lar é o melhor dia da semana para a sua casa e para os familiares que ali vivem. Mas antes de falar dos seus grandes benefícios, vamos saber o que é e como funciona:

Escolha, na semana, um dia e horário em que a família possa se reunir durante mais ou menos trinta minutos.

Crianças também podem fazer parte da reunião.

Pode ocorrer a presença de visitantes ocasionais e, neste caso, podem ser convidados a participar.

Há a possibilidade da reunião ser realizada por uma só pessoa, o roteiro a ser seguido é o mesmo.

Colocar água para ser fluidificada pelos Espíritos presentes, no transcorrer da reunião e beber após a reunião (Recomenda-se beber apenas uma xícara de água, se sobrar guardar para tomar durante a semana).

Uma vez escolhidos, o dia da semana e o horário de realização do Evangelho no Lar devem ser respeitados e realizados. Caso ocorra um imprevisto, fazer uma breve oração avisando aos Espíritos de Luz sobre o motivo.

Não transformar a reunião em trabalho mediúnico.

Roteiro para a Reunião:

Início da reunião: prece simples e espontânea, feita ‘de coração’ com amor, tranquilidade e conectada com o plano espiritual.

Segundo passo: Leitura de O Evangelho Segundo o Espiritismo: Abra em uma página aleatória e leia um trecho ou a quantidade que achar necessário.

Terceira passo: Comentário sobre o texto lido: Todo o participante que quiser comenta brevemente sobre o que foi lido de acordo com o seu entendimento.

Quarta passo: Vibrações: Pela fraternidade, paz e equilíbrio de toda a Humanidade, por todos os governantes e por aqueles que têm sob a sua responsabilidade crianças, jovens, adultos e idosos; pela implantação e vivência do Evangelho em todos os lares; pelo próprio lar dos participantes, mentalizando paz, harmonia e saúde para o corpo e para o espírito.

Último passo: Prece final: Segue a mesma ideia da prece inicial.

Finalidade e Importância:

Estudar o Evangelho de Jesus possibilita compreender os ensinamentos cristãos, cuja prática nos conduz ao aprimoramento moral.

Criar em todos os lares o hábito de se reunir em família, para despertar e acentuar nos familiares o sentimento de fraternidade.

Pelo momento de paz que o Evangelho proporciona ao Lar, pela união das criaturas, propiciando a cada um uma vivência tranquila e equilibrada.

Higienizar o Lar por pensamentos e sentimentos elevados e favorecer a influência dos Mensageiros do Bem.

Facilitar no Lar e fora dele o amparo necessário diante das dificuldades materiais e espirituais, mantendo operantes os princípios da vigilância e da oração.

Elevar o padrão vibratório dos componentes do Lar, contribuir com o Plano Espiritual na obtenção de um mundo melhor e tornar o Evangelho conhecido, compreendido, sentido e exemplificado em todos os ambientes.

Para saber mais sobre o assunto, assista:





Instruções publicadas pela TV Mundo Maior em 16 de março de 2017