domingo, 16 de abril de 2017

Vida do médium Divaldo Franco vai virar filme

Parece notícia antiga, não?! Até porque nós do Blog do LEAE já noticiamos isso há dois anos, aqui mesmo. Vejam AQUI.

Claro que era início de um projeto que, ao que parece, sairá do papel.

Conhecido como o maior médium espírita brasileiro vivo, a vida de Divaldo Franco já começou a ser filmada na semana passada, numa coprodução da Fox Filmes do Brasil, que realizou o filme espírita mais caro do país, “Nosso Lar” (2010).

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a trama é uma adaptação do livro “Divaldo Franco: A Trajetória de um dos Maiores Médiuns de Todos os Tempos”, escrito por Ana Landi, que será consultora da obra cinematográfica.

Com direção de Clóvis Mello, as primeiras filmagens do longa-metragem — sem título divulgado — foram feitas no Teatro Municipal do Rio, durante palestra que lotou os 2,1 mil lugares da casa de espetáculo, e também irão registrar as comemorações do aniversário de 90 anos de Divaldo Franco, que acontece no próximo dia 5.

Não está claro, portanto, se a produção é uma obra com atores ou um documentário. Clóvis Mello tem uma carreira premiada em publicidade e já produziu os documentários “Coração Vagabundo” (premiado nos festivais de Roma e Barcelona), e “jair 30”, em parceria com a gravadora Som Livre (Grupo Globo). Ele também dirigiu a comédia “Ninguém Ama Ninguém por Mais de Dois Anos”.

A expectativa é de um lançamento ainda para o segundo semestre desse ano, com um diferencial: 15% de sua arrecadação será destinada à Mansão do Caminho, projeto social do médium em Salvador.

Notícia publicada no site Pipoca Moderna com modificações da Equipe de Comunicação do LEAE